Idoso tem perna esquerda decepada por carreta (vídeo)
Na manhã de ontem, um idoso de 84 anos teve a perna esquerda decepada após ser atropelado por uma carreta carregada, que fazia uma conversão na esquina da Rua Padre Casemiro com Rua dos Expedicionários, no Centro de Cáceres (sudoeste de Mato Grosso)
O idoso trafegava de bicicleta e tentava atravessar à frente do caminhão, quando foi atingido e caiu sob as rodas dianteiras direitas do veículo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional, em estado grave, onde passou por cirurgia. O estado do idoso, continua sendo grave.
O condutor da carreta, de 59 anos, disse aos policiais que a bicicleta estava em “ponto cego”( fora do alcance de visão, pelo retrovisor) no momento da conversão.
O Subtenente PM Campos, que acompanhou a ocorrência, ressaltou que a circulação de veículos pesados em vias públicas do Centro da cidade precisa ser revisto com urgência, pela Prefeitura de Cáceres.
“É inadmissível ver mais uma pessoa acidentada, por causa das circulações de grandes caminhões durante o dia no centro da cidade. Infelizmente, esse acidente não será o único e talvez as autoridades precisam fazer algo, para evitar novas tragédias em nosso município”, destacou o policial militar.
“Cáceres já possui a Lei nº 3.224, de 8 de novembro de 2023, que regulamenta a circulação de veículos de carga, tratores, e operações de carga e descarga no município. Entretanto, não basta a existência da lei, se não há fiscalização de tráfego de veículos pesados, no perímetro urbano”, desabafou um morador próximo ao local do acidente.
Após os trabalhos dos peritos da Politec, a Polícia Civil deu início à investigação para apurar a dinâmica do grave acidente.