IFMT abriu vagas para transferência externa e portador de diploma
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis abriu vagas para o Ensino Superior, nas áreas de Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), para transferência externa (25 vagas) e portador de diploma (111 vagas).
De acordo com o edital 07/2019, as inscrições são online e estão abertas desde o dia 05 deste mês, com encerramento no dia 10 de maio.
Seleção
O processo de seleção será por meio análise de currículo e da ementa das disciplinas do curso ofertado. A execução da análise curricular é de responsabilidade do Colegiado de Curso do Campus Rondonópolis.
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.roo.ifmt.edu.br, onde o candidato encontrará também o edital com todas as informações necessárias com relação a documentação necessária para concorrer as vagas.
A divulgação da relação parcial dos candidatos aprovados será publicada no site do IFMT Rondonópolis no dia 30 de maio de 2019. A interposição de recursos ao resultado parcial deverá ocorrer até o dia 31 de maio de 2019.
A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas deste Edital, será divulgada até o dia 03 de junho de 2019.
Perfis dos cursos
Licenciatura em Ciências da Natureza
O licenciado em Ciências da Natureza, deverá ser o profissional docente capaz de planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação em Ciências da Natureza. Um educador suficientemente capaz de compreender a realidade social na qual se insere a escola em que atua, e apto a se adaptar às rápidas transformações da sociedade, como agente principal na formação dos alunos sob os seus cuidados. Além disso, deverá estar preparado para orientar e estimular seus alunos em sua curiosidade científica, por meio de atividades teóricas e práticas, incentivando-os à pesquisa e à reflexão ética perante a sociedade e a natureza; na perspectiva de aproveitamento das potencialidades locais, nos fenômenos naturais, nas relações entre as atividades socioeconômicas e o mundo natural e na perspectiva da sustentabilidade.
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema deve ser capaz de analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informações. Bem como ser capaz de construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança, posicionando-se de forma crítica e eticamente frente à inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade. Além de trabalhar com equipamentos na área da computação.