IFMT Rondonópolis abriu seletivo para Ensino Médio Integrado

0

Campus local não divulgou data de retorno (Reproduçao)

Inscrições devem ser feitas no site do IFMT
(Primeira Hora)

As vagas serão para cursos no período matutino e vespertino
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, lançou hoje o edital para o processo seletivo do Ensino Médio Integrado (EMI), para preenchimento de 175 vagas. As vagas são direcionadas a alunos,  que estejam no último ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas.
As inscrições dever ser feitas no site do IFMT até o dia 08 de outubro. E em busca de expansão, o campus Rondonópolis abriu este ano, 70 vagas para o curso de Informática no período vespertino.
Inscrição 
Os candidatos devem efetuar sua inscrição exclusivamente pelo site da seleção – http://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, o candidato deverá imprimir o boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 e efetuar seu pagamento na rede bancária.
No dia 19 de outubro, serão disponibilizadas as relações de candidatos inscritos, assim como os locais da prova.
No ato da inscrição o aluno que pretende concorrer uma das vagas do campus Rondonópolis, deve optar por um dos quatro cursos ofertados pela instituição: Alimentos (35), Informática (70) Química (35) e Secretariado (35).
Prova
A prova do Exame de Seleção 2018/1 será aplicada no dia 29 de outubro, das 14 às 17 horas e 30 minutos, constando de 20 questões na disciplina de língua portuguesa e 20 questões na disciplina de matemática. O resultado do Processo Seletivo será publicado no dia 11 de dezembro. E o período de matrículas para os candidatos aprovados em primeira chamada será de 08 a 12 de janeiro de 2018, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus Rondonópolis.
Isenção de pagamento da taxa de inscrição
Os candidatos interessados poderão solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição, no período de 10 a 20 de julho de 2017. Ao solicitar a isenção, é necessário atender aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino fundamental rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal); não ter estudado na rede particular, a não ser como beneficiado por bolsa integral de estudos; comprovar residência em Mato Grosso; comprovar renda familiar não superior a 2 (dois) salários-mínimos e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no site da Seleção.
Após realizar sua inscrição no site, o candidato à isenção deverá protocolar (entregar) os documentos comprobatórios requisitados no Edital, no Campus local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *