Imagens mostram a chegada do PM ferido à Santa Casa de Misericórdia (vídeo)

0

Momento da chegada dos dois na unidade hospitalar (Reprodução)

Chegada dos dois na unidade hospitalar, às 03h52, após terem praticado os crimes
(Reprodução)

Uma câmera de segurança do hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis flagrou o momento em que o policial militar Cássio Teixeira Brito e seu amigo Elder José da Silva, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), chegam à unidade.
O agente do esquadrão de elite acabou sendo baleado na panturrilha pelo comparsa, dentro do veículo Land Rover verde, enquanto atiravam em moradores de rua na madrugada de quarta-feira (27).
Na imagem, é possivel ver o veículo Land Rover verde musgo ao fundo, visto por testemunhas como o carro a partir do qual homens disparavam contram os moradores de rua. Após o veículo parar, o policial Cássio desce, pega uma cadeira de rodas e auxilia Elder, que não consegue andar em razão do ferimento recebido.
O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, Thiago Damasceno, disse que a ida da dupla ao hospital foi de crucial importância para investigação, já que uma enfermeira acionou a polícia dizendo que um militar com ferimento causado por tiro de arma de fogo havia dado entrada na unidade.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, Elder disse que acabou se ferindo durante uma caçada com o amigo no município de Itiquira, mas os agentes não acreditaram na história.
Temendo ser pego, no dia seguinte o policial Cássio registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, informando que sua arma de serviço, uma pistola Glock 9mm, havia desaparecido. A arma que, supostamente “sumiu”, foi utilizada no crime.
Execuções
Na ocasião, os moradores de rua mortos no atentado foram Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, enquanto Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, que foram alvos também de disparos supostamente cometidos pelos dois policiais, foram socorridos pelo SAMU com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde passaram por cirurgia e estão internados.
Cássio e Elder passaram por audiência de custódia ontem com a magistrada de plantão, Maria Mazzarello Farias Pinto, a qual  determinou que os policiais fiquem presos por 30 dias, para não atrapalharem as investigações.
Hipernotícias com Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *