Incorporadora lança empreendimento com inéditos conceitos de tecnologia e sustentabilidade no Centro-Oeste
“Um novo marco na sua vida e um novo ícone em Rondonópolis”, assim foi definido por seus diretores o mais novo empreendimento da Salas Incorporadora, o lançamento que ocorreu na terça-feira (23), em frente ao terreno da construção do Vitra Vila Aurora, onde os presentes conheceram em detalhes o projeto inovador e que se torna um marco no conceito de moradia da cidade.
O fundador do Grupo Salas Helmute Hollatz, destaca o que o 60º empreendimento da empresa trás para Rondonópolis novos patamares em termos construtivos e de sustentabilidade. “O Vitra oferece uma série de diferenciais que as construções comuns não atendem atualmente. São conceitos que as pessoas vão sentir ao viver dentro do empreendimento, onde além de conviver, ela vai sentir a qualidade de vida e paralelamente observar a economia que virá por meio da sustentabilidade que estamos propondo para o Vitra Vila Aurora”, disse.
Para garantir as boas práticas em todas as etapas de construção do empreendimento e se adequando aos parâmetros mundiais de sustentabilidade, a Incorporadora buscou a certificação internacional de edificações, com a contratação do Green Building Councils-Brasil (GBC-Brasil), que integra uma organização global sem fins lucrativos, com foco na sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida e presente em 80 países.
Segundo o diretor executivo da GBC-Brasil Felipe Augusto Faria, alguns macros temas devem ser observados para a obtenção da certificação, como a localização e como ele se relaciona com o entorno, o suporte a energia renovável, uso eficiente de água, o emprego de materiais de baixo impacto ambiental, qualidade interna do ar, créditos de natureza regionais e responsabilidade social. “São edificações que acabam tendo um nível técnico bem superior ao padrão do mercado dentro destas áreas, e o Vitra está apresentando ótimos resultados em termos de eficiência, principalmente no quesito de eficiência de energia, de água, melhor qualidade técnica, índice elevado de conforto térmico para os moradores, então é um empreendimento sob o ponto de vista técnico, esse projeto está bem acima do que se tem a média do mercado”, enfatizou.
A Petinelli, empresa de consultoria e engenharia em sustentabilidade, está presente desde os primeiros passos da concepção do projeto do Vitra Vila Aurora, onde simulações de energia e de conforto com o emprego de inteligência de engenharia que norteia cada detalhe do projeto. Para Guido Petinelli, além da tecnologia presente na construção do prédio, a preocupação ambiental e de sustentabilidade também recebe uma atenção primordial. “No que se diz respeito a obra, por estarem buscando uma certificação a Salas se compromete em reciclar no mínimo 80% dos resíduos da obra, que não vai parar no aterro sanitário e vai ser utilizado de alguma forma, e isso é o que a maior parte das construtoras faz onde vai para a caçamba e daí para o aterro. E aqui você tem a garantia de que no mínimo este volume vai receber uma segunda vida de alguma forma”, explicou.
O diretor comercial da Salas Incorporadora, Marco Aurélio Hollatz, explica que o Vitra será o primeiro projeto construtivo residencial a buscar o nível Platinum de Certificação Internacional de Empreendimentos Sustentáveis no centro oeste. “Nós estamos trazendo um conceito de qualidade de vida e de conforto que nunca houve antes ou empreendimento que atinja o que estamos trazendo, então além de ser um dos melhores locais da cidade e extremamente nobre, residencial, o projeto em si foi elaborado com os conceitos máximos de certificação internacional voltados para o conforto e qualidade de vida, ou seja, focamos na inovação para este empreendimento”, destacou.
Meeting com corretores
Mais cedo, os diretores da Salas Incorporadora e empresas parceiras, realizaram uma apresentação técnica para os corretores de imóveis de Rondonópolis, quando foram detalhados os conceitos e pilares do mais novo ícone residencial no município.
Localização
Com uma localização privilegiada na Vila Aurora, o Vitra será construído em um terreno de área total de 2.500m², com 30 pavimentos, 52 apartamentos (dois por andar), quatro elevadores (dois privativos/ dois de serviços). Com plantas de 196m² e 214m² e opções de três ou quatro suítes, onde proporcionam ambientes amplos para o convívio social e do dia a dia, e o conforto com espaço para os ambientes íntimos.
Nas áreas comuns de convivência, os conceitos também estão presentes com espaços amplos e de conforto, com salão de festas, marketplace, piscina adulto e infantil, solarium, bosque, playground e demais comodidades para uma vida em condomínio plena e com qualidade.
Cairo Lustoza/Assessoria