Presidente do PT não confirma gestões de Lula junto a Zé do Pátio

Girotto diz que o assunto depende do diretório municipal

Girotto diz que não há conversações sobre o assunto

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rondonópolis, Wendell Girotto, desmentiu ao site Pura Notícia comentário veiculado ontem no site cuiabano MidiaNews, de que Luiz Inácio Lula da Silva, virtual candidato do partido a Presidente nas eleições de 2022 esteja tentando convencer o prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio, a deixar as fileiras do Solidariedade e ingressar no PSB, para concorrer, com seu apoio, ao Governo de Mato Grosso, no ano que vem.
Wendell Girotto disse à nossa reportagem, que não procede essa informação, que teria partido de uma fonte do site cuiabano, assim como ocorreu nas eleições municipais do ano passado, quando circularam conversas (plantadas, intencionalmente, por terceiros) de que Lula apoiaria Zé Carlos à reeleição, em detrimento à candidatura própria do PT. “Até porque, em uma conversa extraoficial, recentemente, o próprio Zé Carlos do Pátio teria dito que teria vontade de apoiar o presidente Lula, mas que tem um projeto diferente para o futuro”.
O dirigente petista esclarece ainda, que o PT tem sua organização interna e as instâncias de decisão com respeito aos diretórios e que esse tipo de conversação tem que começar por aqui, com o PT de Rondonópolis. “O PT não faz parte da situação, aqui em Rondonópolis. Nosso diálogo com o Poder Executivo, é muito tímido. Mas mesmo assim, nosso vereador Junior Mendonça, tem votado as pautas de interesse dos trabalhadores, que vêm da Prefeitura”, disse ele.
Reforçou ainda Girotto que, o Diretório Municipal de Rondonópolis, “segue a mesma tendência do presidente estadual do partido, deputado Valdir Barranco, da presidenta nacional Gleisi Hoffmann e do presidente Lula”.
Lembrou também o dirigente, que apesar do discurso e das ações de Pátio tentarem ter conotação de esquerda, ele está num partido da base do governo federal e que se houvesse decisão quanto a Lula estar articulando apoio à candidatura de Zé ao Palácio Paiaguás, ele (Girotto) teria feito tal declaração. “Entendo que isso exige um diálogo amplo, que começa aqui em Rondonópolis e termina com o Lula e não ao contrário”.
Wendell Girotto não deixa de elogiar o modo de fazer politica de Pátio, “pois ele governa para todos, com sensibilidade maior para com os mais empobrecidos. Contudo, o PT tem pauta tradicional no campo da esquerda e jeito diferenciado de fazer politica”, frisou ele, adiantando que antes da posição do Congresso Nacional, sobre a reforma politica, a formação de alianças não será discutida. “Processo de eleição, é construído em conjunto”, argumentou.
Encerrando o dirigente petista ressaltou que como o Prefeito é simpático ao presidente Lula e que ainda vai governar a cidade, possivelmente durante dois anos de governo do PT, caso o partido eleja Lula, “até é interessante abertura de diálogo, que poderá vir a ocorrer a partir de novembro próximo, quando representantes do diretório nacional do partido virão a Rondonópolis, para análise da conjuntura política local e de Mato Grosso, e debater acerca disso”, pontuou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f