Segundo pesquisa CNI/Ibope, 72% dos brasileiros não confiam em Temer

O cenário é desfavorável (Fotos: Brasil 247)

O descontentamento popular é crescente
(Fotos: Brasil 247)

Em mais uma pesquisa conjunta sobre o governo de Michel Temer, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibope), é mostrado que o governo advindo do golpe parlamentar de 2016, é cada vez mais rejeitado pela população.
Rejeição crescente
Segundo o levantamento da CNI/Ibope, 72% não confiam em Michel Temer. No último levantamento, em setembro do ano passado, o percentual era de 68%. Outros 64%, desaprovam o modo de governar de Michel Temer, índice que também subiu em relação à pesquisa de setembro, que registrou percentual de 55%.
Os números mostram também que começa a cair a ficha de parte da elite do País que apoiou o golpe: entre os respondentes com renda familiar superior a cinco salários mínimos, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo cresce 16 pontos percentuais entre setembro e dezembro. Em setembro, esse grupo apresentava um percentual de ruim ou péssimo de 33% para o governo Temer. Em dezembro, o percentual subiu para 49%.
Por região, Michel Temer é dos mais rejeitados também. No Nordeste, apenas 9% afirmam que o governo é bom ou ótimo.
Julgamento no TSE
Sob este cenário desfavorável a ele, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inicia – na quarta-feira próxima, dia 4 – o julgamento de cassação da Chapa Dilma/Temer.
Com Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f