Influencer promove quebra-quebra em confeitaria do interior (vídeo)
Na segunda-feira desta semana, Maria Eduarda Ximenes, que atua como influencer em Primavera do Leste (MT), foi presa pela Polícia Militar por ter destruído parte das instalações de uma confeitaria naquela cidade, que culminaram em um prejuízo material de R$ 25 mil.
De acordo com o dono do estabelecimento, Bernardo Tonkiel, a mulher agiu assim porque se revoltou com um erro no pedido que havia feito, pelo aplicativo da loja.
Seguida no Instagram por mais de 26 mil pessoas, Maria Eduarda Ximenes, segundo relatos à polícia, é “famosa” por promover “barracos” de grandes proporções.
“Ela faz um pedido com a gente, foi feito tudo corretamente e o pedido chegou na casa dela. Porém, ela alegou que estava faltando um item. Ela mandou mensagem no WhatsApp e começou a questionar se ela estava mesmo falando com o dono e se nós íamos resolver o problema dela. Nós falamos que íamos mandar o que estava faltando e logo de início ela recusou, não quis mais. Então, ela começou a fazer ameaças, dizendo que iria até a loja, que tratamos ela de uma forma que ela não gostou”, revelou o proprietário da confeitaria, a uma emissora de TV local.
Após as diversas ameaças via WhatsApp, conforme continua o dono do estabelecimento, a mulher foi até a loja e na presença de policiais militares que haviam sido chamados pelo proprietário, a mulher foi revistada e liberada.
Decorrido certo tempo, a influencer retornou ao local e iniciou um quebra-quebra, danificando um computador, um notebook e o balcão de vidro onde ficam expostos os produtos.
Diante disso, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante à mulher, que havia retornado para sua residência.
A “barraqueira” foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Rondonópolis, onde ficou à disposição da Justiça.