Início da Campanha de Vacinação foi antecipado para amanhã
Inicialmente marcada para ter início na segunda-feira(11), a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza e o Sarampo em Rondonópolis, foi antecipada para começar amanhã, sábado, em todas as unidades de Saúde do município.
Devem se vacinar contra a influenza os idosos com mais de 60 anos e contra o sarampo, crianças entre seis meses e cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da Saúde. O lançamento da campanha em Rondonópolis acontece às 9h, na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Luz D’Yara.
Neste Dia “D”, a vacinação será realizada em todas as unidades básicas de saúde, com atendimento ao público das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Vacinação contra a Influenza
Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Rondonópolis, segue com a primeira etapa até o dia 2 de maio, quando devem se imunizar os idosos com mais de 60 anos e os trabalhadores da Saúde.
Em Rondonópolis, esse público-alvo poderá se vacinar na unidade básica de saúde mais próxima de suas casas. O atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.
A segunda etapa da vacinação contra a influenza terá início no dia 3 de maio e término no dia 3 de junho, quando será a vez do seguinte público-alvo: crianças de seis meses a cinco anos de idade; professores; puérperas; gestantes; pessoas com comorbidades e deficiência permanente; indígenas; forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas; trabalhadores do transporte coletivo e caminhoneiros; população privada de liberdade; adolescentes em medidas sócioeducativas e funcionários do sistema prisional.
Para este ano, a meta de Rondonópolis é vacinar 74.321 pessoas, que fazem parte dos grupos prioritários da campanha. O Ministério da Saúde preconiza que, pelo menos, 95% desse público deve ser imunizado contra a influenza.
Na primeira etapa da campanha, 25.862 idosos com mais de 60 anos devem ser vacinados contra a influenza em Rondonópolis.
Vacinação contra o Sarampo
Na Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que acontece ao mesmo tempo que a da influenza, deverão ser vacinadas todas as crianças entre seis meses e cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores da Saúde. A vacinação também acontece nos postos de saúde. Em Rondonópolis, 23.045 crianças e trabalhadores da Saúde devem ser vacinados contra o sarampo.