Inscrições para o Ensino Médio no IFMT se encerram dia 15
Alunos de escolas estaduais poderão se matricular, mesmo com atraso no calendário letivo
As inscrições para o processo seletivo do Ensino Médio Integrado 2020/1 do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Câmpus Rondonópolis se encerram dia 15, terça-feira da semana que vem.
Pode se inscrever qualquer aluno que esteja finalizando o Ensino Fundamental, inclusive da rede estadual, que está com o calendário letivo atrasado devido a última greve dos professores. Para tanto, os alunos das escolas estaduais que passarem na prova do IFMT, deverão apresentar no ato da matricula um documento comprobatório emitido pela escola de origem certificando a matrícula, que após terá até o dia 12 de março para entregar o Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do curso de Ensino Fundamental.
Vagas e cursos
Considerada a 3º melhor escola pública do Estado, o IFMT Rondonópolis está ofertando 175 vagas para os cursos técnicos em Alimentos, Informática, Química e Secretariado.
O candidato deve preencher questionário eletrônico exclusivamente pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00.
No ato da inscrição, é orientado também que o estudante menor de idade preencha o formulário de inscrição junto com um responsável, principalmente nas questões socioeconômicas. Caso o estudante passe no processo seletivo, mas não se encaixe no sistema de cotas que se candidatou, perderá automaticamente a vaga.
Cotas
O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais e raciais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar na hora do preenchimento.
A prova será no dia 17 de novembro, com 40 quarenta questões (Língua Portuguesa e Matemática), das 14 às 17 horas.
Além disso, é importante que o candidato tenha o Documento de Identidade, com os números do RG e CPF. O documento é necessário para fazer a inscrição e no dia do processo seletivo, se não for apresentado, o candidato estará impedido de participar da prova.
O processo seletivo do IFMT tem como uma de suas metas, oferecer ensino de qualidade para estudantes de baixa renda. Por isso, 60% das vagas são destinadas a alunos da rede pública de ensino.