Inscrições para professores e alunos do cursinho Zumbi dos Palmares

0

Inscrições e matrículas começaram ontem (Divulgação/Arquivo)

Inscrições e matrículas começaram ontem
(Divulgação/Arquivo)

Foram abertas ontem (30) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Rondonópolis , as inscrições para processo seletivo destinado à contratação de professores para atuarem no Cursinho Preparatório Zumbi dos Palmares.
O Processo Seletivo Simplificado 005/2019/SMGP, publicado na edição 4.604 do Diário Oficial do Município (Diorondon), oferece 130 vagas em cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de Professores de Disciplinas Pedagógicas e Professores de Ensino Médio.
Os candidatos devem realizar inscrição pelo endereço eletrônico http://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br, até as 18h do dia 05 de janeiro de 2020. As inscrições são gratuitas e a prova objetiva está prevista para acontecer na manhã do dia 12 de janeiro na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP). O processo seletivo tem validade até o dia 31 de outubro do próximo ano.
Gratuito
Mantido pela Prefeitura de Rondonópolis desde 2009, o cursinho é destinado a ex e atuais estudantes de baixa renda, da Rede Pública de Ensino (RPE), de forma gratuita.
Paralelamente, também foram iniciadas as matrículas (gratuitas) para preenchimento de 1.500 vagas – significando aumento de 50% para 2020, em comparação a este ano -, visando reforçar o preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares de universidades.
Além da matrícula, os inscritos recebem material apostilado, uniforme e merenda, também gratuitamente.
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, através do site http://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br, até as 18 horas do dia 03 de fevereiro de 2020, podendo se inscrever todos os candidatos do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas municipais e estaduais, assim como pessoas que concluíram o Ensino na rede pública.
Validação
Após a matrícula online, será necessário o interessado fazer a validação da inscrição e apresentar documento pessoal com foto, atestado de escolaridade e comprovante de endereço no dia 10 ou 11 de fevereiro, na escola em que optou por estudar.
Escolas
As 1.500 vagas foram distribuídas para atender diversas regiões da cidade, nas escolas Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus no Centro, Escola Municipal Gisele da Nobrega na Vila Mamed e Escola Municipal Firmício Alves Barreto na Vila Olinda, Escola Municipal Frei Milton na Vila Rica, Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa no Jardim Europa, Escola Municipal Daniel Paulista no Residencial Azaleia, Escola Municipal Edivaldo Zuliani Belo no Jardim Participação, Escola Estadual Daniel Martins de Moura na Vila Operária, Escola Municipal CPAC São José no Conjunto São José e Associação de Pais e Amigos do bairro Alfredo de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *