Instituto Ciranda recebe doação de prédio para sede própria em Rondonópolis
Contemplado por um edital da Fundação André e Lúcia Maggi, o polo do Instituto Ciranda em Rondonópolis recebeu esta semana a chave da nova sede, no Parque Universitário. Uma apresentação musical dos professores e monitores também fez parte da solenidade.
No local funcionava uma fábrica de leite de soja, como proposta de projeto social da Amaggi. Agora o prédio será adaptado para receber, em breve, as atividades administrativas e pedagógicas da escola de música.
O presidente do Instituto Ciranda, maestro Murilo Alves, acredita que esse é o marco definitivo para que o Ciranda crie raízes na cidade como uma instituição que pertence cada vez mais à comunidade.
Ciranda em Rondonópolis
Com quase 20 anos de criação e presente em Rondonópolis desde 2014, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania oferece aulas de música gratuitamente para crianças e jovens desde o nível iniciante até a prática orquestral, por meio da Orquestra Ciranda Mundo. “Com a nova sede, Rondonópolis deixa de ser um polo e passa a ser um núcleo com gestão local que pode expandir as atividades para outros municípios vizinhos, como Pedra Preta, Guiratinga e Alto Garças, por exemplo”, aponta o maestro.
As aulas acontecem toda semana, na Igreja Adventista da Vila Olinda. Após a conclusão da reforma, com adaptação dos espaços, a expectativa é que todas as atividades sejam transferidas para a nova sede, já no início do ano letivo de 2023.
Cayron Fraga / Assessoria de Imprensa