Intransigência de Zé Carlos pode lhe causar novas derrotas na Câmara

1

Rever conceitos é uma boa dica (Mídia News)

Rever conceitos, é uma boa dica
(Mídia News)

A derrota contundente sofrida pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), em relação ao aumento das alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2018, esta semana na Câmara Municipal, dá mostras que mesmo tentando mostrar que não, Zé Carlos continua sua linha de imposição.
Zé Carlos perdeu a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo, no dia 1º de janeiro deste ano, justamente por ter dispensado as conversações políticas com os vereadores de oposição, acreditando que a composição da chapa de Hélio Pichioni (PSD), estava fechada e garantida e redundaria em êxito.
Ledo engano! Na última hora, as coisas se modificaram e Rodrigo Lugli (PSDB) acabou se elegendo presidente da Câmara Municipal.
Surpreendentemente, faltaram tato e jogo de cintura políticos ao Prefeito, como agora no caso de ter seu projeto de aumento de IPTU rejeitado por unanimidade.
As informações que me chegaram, são que Zé Carlos ao discutir com os vereadores da base de sustentação, havia apresentado outra proposta e não a que foi a votação.
Deu no que deu, com o prejuízo podendo ter sido contornado, não fosse seu posicionamento irredutível de achar que na hora as coisas se ajeitam.
Por certo, isso ainda são resquícios que ficaram de sua longa militância no PMDB, onde as coisas se processavam de cima para baixo e não ao contrário. Os quais seria mais do que salutar que ele abandone, sob pena de comprometer voos mais altos, que pretenda alçar na política.
Caso insista em manter essa postura viciada trazida da antiga sigla partidária, Zé Carlos corre sérios riscos de arranhar sua gestão, sofrendo outras tantas derrotas no Legislativo.

1 thought on “Intransigência de Zé Carlos pode lhe causar novas derrotas na Câmara

  1. A imprensa continua noticiando o fiasco do IPTU 2018 como sendo apenas em relação às alíquotas. Grande mentira! O aumento cavalar estava no aumento do preço do m2 do terrenos urbanos e no m2 de reprodução das edificações. Uma verdadeira covardia para com os contribuintes de Rondonópolis. DESAFIO AQUI ESTE SITE IR À SECRETARIA DA RECEITA E OBTER OS DADOS NECESSÁRIOS PARA MOSTRAR AOS CIDADÃOS DE RONDONÓPOLIS UM COMPARATIVO ENTRE OS VALORES DE 2017 E OS PROPOSTOS PARA 2018. Esse prefeito tem um secretário maquiavélico, ardiloso e que já deveria ter se aposentado. É o SENHOR MALDADE que não desapeia nunca das “tetas” da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *