Já virou caso de polícia!

0

Na fila também há crianças

O Comitê Gestor de Crise de Rondonópolis, que tem entre seus membros promotores de Justiça, deve urgentemente normatizar medidas enérgicas e eficazes, em relação ao descumprimento das normas de saúde e segurança por grande parte ainda da população, que insiste em formar aglomerações para adentrar a lojas e também penalizar os proprietários desses estabelecimentos, para que exijam dos clientes a observância da distância mínima de 1,5 metro entre si.
No vídeo abaixo, enviado ao blog agora há pouco, se pode notar a enorme fila que se formou desde a Avenida Amazonas dobrando a rua 13 de Maio, para a compra de chocolates em uma loja especializada, no Centro da cidade, com os clientes quase que se amontoando e a maioria sem máscara de proteção, além da participação de crianças igualmente, desprotegidas.
O denunciante ligou para o 190 – cujo número é um dos indicados para atender casos desse tipo – relatando a aglomeração, mas obteve como resposta (mal dada, por sinal) que devia ligar para outro telefone.
Urge, portanto, a tomada de providências no tocante às pessoas que não se importam com o contágio e disseminação do coronavírus, cujo modo de proceder representa grande perigo para os que estão cumprindo as determinações de segurança e saúde.
Tem que começar a prender esse tipo de pessoa e aplicar multas “salgadas”, porque, infelizmente, o brasileiro costuma “olhar para seu próprio umbigo” e  só aprende quando tem que “mexer na carteira”.
Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *