Jornalista apoiadora de Lula é agredida por empresário bolsonarista em MT (vídeo)
Caso foi registrado nesta segunda-feira, quando Claudia Sarubo pedia votos ao petista
A jornalista Claudia Sarubo relatou, nesta segunda-feira (19), que foi agredida física e verbalmente, por um empresário apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O caso ocorreu na cidade de Itanhangá (525 km de Cuiabá), quando a profissional pedia votos ao candidato a deputado estadual Wanderley Paulo (PP) e ao ex-presidente Lula (PT).
De acordo com o site Cuiabano News, o empresário foi identificado como Elizeu de Oliveira. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Claudia aparece desesperada, após o bolsonarista partir para cima dela, momento em que ela quase deixa o celular cair no chão.
“Está querendo me agredir? O que é isso? É assim que vocês fazem com as mulheres? Ele está me batendo, Wanderley! Ele veio me bater! Está filmado aqui. Ele me bateu!”, narrou Claudia no vídeo. Na sequência, o empresário pede para outros apoiadores que retirassem um carro adesivado com a foto do candidato a deputado estadual Wanderley.
“Hoje, infelizmente, em Itanhangá, um empresário bolsonarista, com a camiseta de Bolsonaro, agrediu verbalmente e fisicamente uma militante da nossa equipe. Nós fomos à Polícia Federal e já sendo elaborado um B.O. (boletim de ocorrência) e, com toda certeza, uma operação vai acontecer lá por questões políticas. Nós estamos num país livre e democrático. O que foi feito a essa mulher é inadmissível, foi uma atitude covarde, porque eu tenho certeza que a maioria das famílias mato-grossenses não concorda e não apoia”, contou Wanderley em vídeo publicado após a violência sofrida pela jornalista.
OUTRO CASO
No dia 07 deste mês, o trabalhador Benedito Cardoso (44 anos), eleitor de Lula, foi assassinado a golpes de faca e machadadas por um eleitor de Bolsonaro, que confessou ter cometido o crime por divergências políticas com a vítima, em uma propriedade rural, no município de Confresa.
O crime ganhou repercussão nacional.
Fonte: HiperNotícias