José Medeiros afirma que grupo de Bolsonaro vai lançar candidato a sucessão estadual

0

Medeiros aguarda definição de Fagundes (Otmar de Oliveira)

Medeiros aguarda pela definição de Fagundes
(Otmar de Oliveira)

O grupo apoio a Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso, vai lançar candidatura própria ao governo de Mato Grosso, nas eleições deste ano. É o que assegurou ontem (07), o deputado federal rondopolitano José Medeiros (Podemos), ao site cuiabano Gazeta Digital, durante o lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário aos municípios mato-grossenses, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Medeiros disse que Bolsonaro já havia lhe comunicado que Wellington Fagundes (PL) aceitou o desafio de liderar tal projeto. “Ele propôs isso ao senador. A mim, ele disse que isso teria sido aceito e que a gente poderia já montar a chapa”, disse Medeiros, que em se confirmando a informação, sairá candidato ao Senado Federal.
Segundo o parlamentar – que é um dos vice-líderes do governo federal na Câmara dos Deputados -, essa foi a alternativa encontrada por Bolsonaro para poder manter o seu apoio à candidatura de Medeiros, ao Senado. Entretanto, reconhece que ainda não está definido, já que o próprio Fagundes vem mantendo o discurso de querer disputar à reeleição. “Tenha ouvido aí pela imprensa que parece que não foi aceito [disputar o governo]. Enfim, aí é uma coisa que tem que ser resolvida”, completou.
Medeiros também afirmou que o grupo bolsonarista de MT, tem um ‘plano B’ para o governo, caso Wellington Fagundes mantenha a candidatura ao Senado e que o plano já teria o aval presidencial.
José Medeiros também pontuou que só retira sua candidatura ao Senado, caso o Bolsonaro o peça para desistir, o que faria com que buscasse à reeleição na Câmara Federal.
Ele também afirmou que está em conversa bastante avançada para se filiar ao PTB de Roberto Jefferson, mas que ainda poderia ir ao PL, caso Fagundes dispute o Palácio Paiaguás.
Da Redação com Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f