José Medeiros usa morte do ex-deputado Tampinha para atacar vacinação
Através de postagens nas redes sociais, o deputado federal José Medeiros (Podemos) usou, numa evidente demonstração de oportunismo, a morte do médico e ex-deputado federal por Mato Grosso, José Augusto Curvo, o “Tampinha” (de 72 anos), ocorrida ontem no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, por complicações da covid-19, para atacar a vacinação e colocar em xeque a eficácia dos imunizantes contra a doença.
José Augusto Curvo já havia tomado as três doses da vacina contra a Covid-19, tendo sido um dos primeiros a receber o imunizante em Cuiabá, há um ano atrás. No último fim de semana, foi infectado pelo novo coronavírus e seu quadro evoluiu para óbito.
Medeiros, que é um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara Federal, usou a morte de Tampinha, para desqualificar os imunizantes e criticar as pessoas que defendem a vacinação. “Tampinha, ex-deputado federal, meu amigo… Tomou todos os cuidados, ficou totalmente isolado durante 2020; foi o primeiro a se vacinar, inclusive na “dose de reforço…”. Infelizmente, perdemos essa guerra pra COVID, virão agora as mil justificativas para a “infalível vacina”! Vá em paz, meu amigo!!!”, publicou ele.
Ao criticar a vacinação, Medeiros – que não confirmou se está imunizado – utiliza o mesmo discurso de Jair Bolsonaro, que é contrário à vacina.
Da Redação com Folhamax