Jovem tenta assaltar colega de trabalho e é reconhecido pela vítima
Na madrugada de hoje, um jovem de 22 anos se deu mal, depois de tentar assaltar uma colega de trabalho, de 27 anos, em Castanheira, no extremo Norte de Mato Grosso e ser reconhecido pela vítima.
De acordo com relato da mulher, ela havia chegado em casa, depois de participar da festa de confraternização da empresa em que trabalha e ao sair do banho foi rendida pelo assaltante encapuzado, que estava armado com uma pistola 9 mm, usava luvas e fazia uso de uma caixinha de som para distorcer sua voz e não ser identificado.
Na sequência, o homem a amarrou com um cinto, a vendou com o uniforme da empresa e a colocou no sofá. Segundo o depoimento dela, o assaltante demonstrava nervosismo e queria levar o carro da vítima, que tem um dispositivo antifurto.
Sem a informação para desativar o alarme sonoro e bastante alterado, ele apontou a arma várias vezes para a cabeça dela, que num instante de distração do jovem e percebendo que a arma era um simulacro de pistola, conseguiu se soltar e entrou em luta com ele. Neste momento, de acordo com o boletim de ocorrência, o celular dele caiu da blusa e ela reconheceu o colega de trabalho. Foi quando começou a gritar e o elemento fugiu em uma motocicleta, deixando o telefone para trás.
A vítima então, retornou à festa, pediu ajuda e procurou a Polícia Militar para relatar o ocorrido e entregar o aparelho. Logo em seguida, o ladrão chegou ao local e confessou o crime. A arma usada – uma pistola 9 mm – não foi localizada.
A vítima acredita que ele tenha clonado o controle do portão, para ter entrado na residência.