Juiza reafirma decisão sobre registro irregular de Marildes

Marildes do Rêgo: pode ganhar, mas não levar (Foto: AgoraMT)

Marildes do Rêgo: pode ganhar, mas não levar (Foto: AgoraMT)
Marildes do Rêgo: pode ganhar, mas não levar
(Foto: AgoraMT)

Através de decisão interlocutória – ato pelo qual o juiz decide questão incidental, com o processo ainda em curso -, manifestada ontem (domingo) pela juíza eleitoral Cláudia Beatriz Schmidt, fica mantido indeferimento da candidatura de Marildes Ferreira do Rêgo, candidata a vice-Prefeito da coligação “Rondonópolis Merece Mais”, que tem o atual vice-prefeito, Rogério Salles (PSDB), como cabeça de chapa.

Veja a decisão: clique aqui
A coordenação jurídica da coligação, havia dado entrada em um recurso no sábado (10) junto ao Cartório da 45ª Zona Eleitoral, um dia após a juíza ter prolatado decisão de indeferimento da chapa majoritária, quanto ao registro de filiação de Marildes, que segundo o Relatório Oficial da Justiça Eleitoral comprova que ela está filiada ao PPS e não ao PSD.
No documento, a magistrada explicita que, “a decisão recorrida foi proferida com fundamento na legislação eleitoral e entendimento jurisprudencial, portanto não ofendeu nenhum dispositivo legal nem prejudicou pretenso direito do recorrente. Deste modo, mantenho a decisão recorrida, pelos seus próprios fundamentos.”
O blog Estela Boranga comenta esteve na 45ª Zona Eleitoral, hoje à tarde, no sentido de solicitar uma cópia do recurso impetrado pela coligação, mas nos foi informado que o processo já seguiu para o Tribunal Regional Eleitoral, para os devidos fins.

1 thought on “Juiza reafirma decisão sobre registro irregular de Marildes

  1. “Caso a chapa majoritária ganhe as eleições a Prefeito, Marildes do Rêgo só poderá tomar posse no cargo de vice, se o recurso já estiver sido julgado, e favorável à chapa, pelo TRE MT”
    Querida Estela Boranga, o indeferimento foi para a chapa toda e não apenas para a vice…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.