Júnior Mendonça assume presidência da Câmara e defende diálogo para superar desafios
A posse solene será realizada na sessão ordinária da próxima quarta-feira (04)
A primeira segunda-feira do ano foi marcada pela posse formal da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis, presidida pelo vereador Junior Mendonça (PT), para o biênio 2023-2024.
A cerimônia foi realizada na manhã de hoje com a participação de vários vereadores, secretários municipais, membros da subsecção da OAB Rondonópolis e outros representantes da sociedade. Júnior Mendonça abriu o evento de hoje agradecendo a Deus e também os vereadores. Ele elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor, Roni Magnani (PSB) e antecipou as principais metas de sua gestão.
“Aproveitando as reformas estruturais feitas pelo colega Roni Magnani, vamos priorizar a modernização do Poder Legislativo e a instrumentalização dos colegas vereadores e vereadoras. Nossa missão é entregar aquilo que a sociedade deseja e merece”, afirmou.
Mendonça também reafirmou o compromisso com a transparência e defendeu uma relação positiva com a imprensa e com os funcionários. “Nós somos pró-funcionalismo e pró-democracia. Os profissionais da imprensa e os servidores desta Casa, continuarão sendo tratados com respeito. Vocês tem a minha deferência”, disse ele.
O ex-presidente da Câmara, Roni Magnani, fez um breve relato de sua gestão e parabenizou o sucessor. Ele lembrou que amigo de Júnior Mendonça há muito tempo e destacou a importância do Poder Legislativo ser conduzido por alguém que tem compromisso com as causas populares.
“A responsabilidade que pesa sobre nossos ombros vai além da simples definição de normas legais ou de projetos de infraestrutura. São questões de saúde, moradia, de oportunidade, de educação para nossos filhos. Tudo passa por essa casa. Quando esse poder é presidido por alguém ligado ao povo, que pensa nos interesses coletivos, a nossa cidade consegue progredir. Por isso, fico feliz em ter o colega Júnior Mendonça na presidência. Desejo sucesso à nova Mesa Diretora, que terá em mim todo o apoio e a parceria de sempre”, destacou Magnani.
A Mesa Diretora presidida por Júnior Mendonça foi eleita no dia 11 de novembro de 2022 com o apoio de uma coalização, que reuniu vários partidos. Além de Mendonça, é integrada também por Marildes Ferreira (PSB), como primeira secretária, o investigador Gérson (MDB), primeiro vice-presidente, Reginaldo dos Santos (SD), segundo vice-presidente, e o vereador Ozeias Reis (PP) como segundo secretário.
A nova diretoria pretende buscar o fortalecimento do Poder Legislativo, através de uma atuação soberana, com diálogo permanente com os demais Poderes e todos os segmentos da sociedade rondonopolitana.
“Sabemos da expectativa da população e atuaremos de forma decisiva para atender as demandas do nosso povo. O nosso compromisso é garantir que Rondonópolis continue crescendo e que o desenvolvimento se traduza em melhores condições de vida para todos”, finalizou o novo presidente do Poder Legislativo de Rondonópolis.