Ladrão de veículos morre ao reagir a abordagem na região de fronteira
Ontem, dia 14, um ladrão de carros morreu em confronto com policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), durante ação da Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras, na zona rural de Pontes e Lacerda (região fronteiriça entre Brasil e Bolívia), após reagir à abordagem e efetuar disparos contra o efetivo policial.
Conforme o relato dos policiais, a força-tarefa do Gefron fazia o patrulhamento na região rural de Pontes e Lacerda, quando avistou uma caminhonete trafegando em alta velocidade e deu ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos. Contudo, a ordem policial não foi obedecida por parte do condutor do veículo, que fugiu da abordagem.
O suspeito foi perseguido por cerca de 10 quilômetros e em determinado momento ele parou o veículo e efetuou disparos de arma de fogo em direção à equipe policial, que revidou.
A equipe do Gefron prestou socorro ao motorista e o encaminhou ao Hospital Vale do Guaropé, em Pontes e Lacerda, onde ele morreu.
Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração adulterada. Na ação, foi recuperada uma caminhonete furtada e apreendido um revólver calibre 38, além de munições.
Após checagem via Centro de Operações do Gefron, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Cuiabá. O suspeito também já havia sido preso pelo Grupo Especial, em fevereiro deste ano, por receptação. Na ocasião, ele tentava levar para a Bolívia duas caminhonetes roubadas.
A caminhonete, o revólver e as munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.