Líder de facção que atuava em Sorriso é preso no Paraná
Localização do criminoso contou com apoio do 12º Batalhão da PM de Sorriso e Polícia Militar do Paraná
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT), em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Sorriso e Polícia Militar do Paraná prendeu, na tarde de ontem, em Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba, no Estado do Paraná, um foragido da justiça de Mato Grosso que atuava no município de Sorriso (médio Norte de Mato Grosso) e era responsável por diversos crimes ocorridos na cidade.
O criminoso é considerado de alta periculosidade e um dos principais investigados na Operação Dissidência, deflagrada pela Ficco-MT em março do ano passado; e pela Operação Xeque Mate, da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, em novembro de 2022.
Em 2023, o investigado preso nesta quinta-feira foi alvo de uma ação do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática de Mato Grosso, mas conseguiu fugir, após uma intensa troca de tiros. Na ação, um criminoso morreu.
A partir de então, a Ficco-MT passou a realizar diversas diligências para localizar e prendê-lo. Depois da troca de informações com equipes do BProne da Polícia Militar do Paraná foi possível efetuar a prisão do foragido.
No momento da prisão, o criminoso apresentou um documento falso e foi preso também em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.
A Ficco-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo, a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em MT.