Lula em Rondonópolis
Na retomada da “Caravana Lula pelo Brasil” – que começará pelo Nordeste – o ex-presidente deverá vir a Mato Grosso até o fim do ano, conforme previa a programação original que foi interrompida devido à sua prisão arbitrária no dia 07 de abril do ano passado.
O Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado articula junto à direção nacional da sigla, a vinda do líder petista a Cuiabá e também a Rondonópolis, como estava previsto, inicialmente.
Terceira vez
Se confirmando a vinda a Rondonópolis, será a terceira vez que ele virá à cidade. Nas vezes anteriores, em 1994 quando era candidato à Presidência (ocasião, em que tivemos a oportunidade de entrevistá-lo) e em 2008, já no cargo maior da Nação, Lula participou da inauguração da unidade fabril da Archer Daniels Midland Company (ADM), no Distrito Industrial de Rondonópolis e lançou aqui, a nível nacional, o programa social Minha Casa, Minha Vida, para famílias de baixa renda, que culminou com a construção do Jardim Ana Carla; o primeiro de muitos, nessa modalidade habitacional, que viriam a ser construídos na cidade.
Segundo informações obtidas pelo blog Estela Boranga comenta com a direção do PT em Rondonópolis, a vinda de Lula à cidade será reforçada junto à presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann, durante a realização do 7º Congresso Nacional da agremiação, que acontecerá no período de 22 a 24 deste mês, em São Paulo.