Mãe e padrasto são presos por morte de bebê em Rondonópolis
Na noite de ontem, policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam um casal pela morte de um menino de apenas três meses, ocorrida na casa da família, no Jardim Oásis em Rondonópolis (sul de Mato Grosso).
A mãe, de 32 anos, e o padrasto, de 50, haviam ido à feira do Conjunto São José, que é realizada nas noite das quintas-feiras e deixado o bebê aos cuidados da irmã mais velha, de 10 anos, que cuidava também de outro irmão, de dois anos.
Em determinado momento, o menino vomitou e sofreu asfixia por broncoaspiração – processo pelo qual alimentos, líquidos, saliva ou vômito entram nas vias aéreas, passam pelas pregas vocais e chegam até os pulmões, podendo causar pneumonia ou morte por asfixia – vindo a óbito.
A irmã procurou por socorro junto aos vizinhos, que acionaram o SAMU, mas os socorristas, ao chegarem ao local, constataram a morte da criança.
O casal foi preso, em visível estado de embriaguez, e levado à DHPP, onde foi indiciado pelo crime de abandono de incapaz.