Mãe tenta salvar filho em rio e morre afogada no interior

0

Forte correnteza causou o afogamento da vítima (Reprodução)

Forte correnteza causou o afogamento da vítima
(Reprodução)

Ao tentar salvar o filho de 7 anos em um rio na comunidade Salto das Nuvens, no município de Salto do Céu, no Sudoeste de Mato Grosso, no último sábado, Betânia Ferreira Neto, de 38 anos, morreu afogada em razão da forte correnteza no local.
Segundo a Polícia Militar da cidade, a região é de difícil acesso por se tratar de uma área de preservação permanente. No local, os militares, junto ao Corpo de Bombeiros, encontraram o marido da vítima, de 39 anos, e o filho, em um barranco às margens do rio aguardando pelo resgate.
Os policiais relataram que o rio estava com uma correnteza muito forte, o que dificultava a travessia. Os militares utilizaram cordas e uma boia improvisada, para conseguirem fazer amarrações e resgatar as vítimas com segurança.
O corpo de Betânia foi encontrado ainda no sábado, na outra margem do rio, e retirado da água por moradores da comunidade. Um médico plantonista do Hospital Municipal de Salto do Céu esteve no local e confirmou o óbito. A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Rio Branco, esteve no local para as providências cabíveis.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia e liberado, posteriormente, à família.
Da Redação com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *