Maggi não crê que Bolsonaro priorize candidatura de Wellington
Principal aliado da pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, o ex-ministro Blairo Maggi (PP) acha natural que Jair Bolsonaro (PL) declare apoio à candidatura de seu correligionário Wellington Fagundes (PL), na disputa ao Senado em Mato Grosso.
Porém, não acredita que Bolsonaro vá se empenhar contra seus aliados políticos. “Não tenho dúvida, que o presidente não vai se empenhar em uma única candidatura por aqui. Até porque o PP, do Geller, também dá sustentação ao governo dele”, disse Blairo.
Maggi acrescentou que, em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (UB) está construindo um palanque para a sua reeleição com, provavelmente, os dois candidatos ao Senado: Neri Geller e Wellington Fagundes.
“O Neri tem toda a legitimidade para ser o nosso candidato ao Senado. Ele está montando este caminho há muito tempo, junto ao nosso grupo político”, disse Maggi.
“O Bolsonaro tá indo com ele [Wellington] por obrigação formal. A afinal, são do mesmo partido. Mas, eu sei que, no seu coração, o presidente tem outras preferências e reconhece o meu trabalho de apoio ao seu Governo”, afirmou Neri Geller, sobre a declaração de Jair Bolsonaro, reconhecendo a candidatura de Wellington Fagundes ao Senado.
A declaração de Bolsonaro foi feita em entrevista à Rádio Metrópoles FM Cuiabá, na sexta-feira (29), quando ele também anunciou que “fechou 100%” com Mauro Mendes.
“Isso não muda nada. Nosso compromisso é com Mato Grosso. E, quando decidimos entrar nesse projeto, não o condicionamos ao apoio de nenhum padrinho, mas sim dos quatro partidos que nos lançaram. Queremos o povo de padrinho”, concluiu Geller.
Fonte: Hiper Notícias