Queima de fios foi flagrada pela fiscalização (Divulgação/PM)

Queima de fios foi flagrada pela fiscalização
(Divulgação/PM)

Uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental (PMA) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) resultou na detenção em flagrante de dois homens, que estavam queimando restos de fios de cobre provenientes de instalação elétrica, na região do Campo Limpo, na terça-feira (18).
Os dois homens, que alegaram estar a serviço de uma empresa, após serem autuados pelo crime ambiental de atear fogo em área urbana, foram encaminhados para a 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, para a tomada das devidas providências.
Os dois justificaram que estavam queimando os fios para vender o cobre e não sabiam que era proibido. Além da dupla, também foi encaminhado à delegacia o veículo em que estavam, um Fiat Strada, em cuja carroceria havia mais fios de cobre ainda encapados.
O local onde os dois homens foram flagrados praticando o crime ambiental, é considerado um dos pontos críticos usados para o descarte irregular de lixo na cidade, que vêm sendo alvo de fiscalização constantes pelas equipes da Semma e de forças policiais, por meio do Gabinete de Apoio a Segurança Pública (GASP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *