Mais três grupos recebem vacina, hoje
De acordo com o cronograma de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis, três grupos irão receber a primeira dose do imunizante AstraZeneca contra o coronavírus, de hoje (24) até a quarta-feira (26). São eles: maiores de 18 anos com comorbidades; pessoas acima de 35, com deficiência permanente (auditiva, visual, física, mental, deficiência múltipla e portadores de doenças raras); e idosos a partir de 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose.
Locais
A aplicação das doses ocorrerá nos seguintes postos de vacinação: ESF Paineiras; ESF Pedra 90; ESF Padre Miguel; ESF Morumbi; ESF Dom Osório; ESF Serra Dourada; ESF André Maggi; C.S Cohab; Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e no Estádio Luthero Lopes pelo sistema drive-thru, das 08h às 16h30 – sendo para mulheres das 8h às 11h e para homens masculino das 13h às 16h30.
Documentação
Documento de identificação com foto e CPF original e cópia de comprovante de residência; comprovante que possui alguma deficiência (laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade, no transporte público; documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); documento comprobatório de vinculação a centros de reabilitação e/ou unidades especializadas no atendimento às pessoas com deficiência).
Bom dia, Maria Estela. Tudo bem?Considerando seu permanente empenho em bem informar, assim como a falta de esclarecimento institucional, faço-lhe algumas indagações – que não são só minhas, posso lhe assegurar – às quais peço, encarecidamente, auxilie-nos na busca de respostas junto aos setores competentes.
1. Cadê as doses de CoronaVac que chegaram em Rondonópolis/MT, na última remessa, que segundo informações que circularam na página da prefeitura municipal, na imprensa regional e local, davam conta que seriam utilizadas para cobrir as doses em atraso, dos grupos de risco? 2. Quantas vacinas CoronaVac que chegaram na última remessa foram utilizadas e em quais grupos etários? 3. Por que nós, que estamos com grande atraso na segunda dose da vacina, não estamos sendo esclarecidos sobre isso?
Segundo o Instituto Butantan, em resposta a uma consulta que fiz, não há estudos sobre a eficácia da CoronaVac cuja aplicação da segunda dose exceda os 28 dias da aplicação da primeira dose (lembremos que o intervado orientado pelo Instituto Butantan é um intervalo de 14 a 28 dias). Quem se responsabilizará, caso sejamos contaminados devido a esse atraso?
Agradecida pela atenção e apoio!