Mais um profissional de Saúde enfrenta o coronavírus
Dentre os vários amigos pessoais e do blog, que passaram e estão passando pelo contágio pelo coronavírus, também o médico ginecologista José Felipe Horta, profissional das redes pública e privada de Saúde, está se submetendo a tratamento no Hospital Unimed de Rondonópolis, desde a terça-feira (30), após ter sido internado com desconforto respiratório.
Mantivemos contato ontem à noite com a esposa dele, Tatiana Fascini, que está em isolamento domiciliar por também ter testado positivo para a Covid-19, que nos informou que seu esposo está vencendo as fases do coronavírus, sem a necessidade de ser entubado e nos repassou o vídeo gravado por ele. (Assista ao final da matéria)
Hoje pela manhã, conversamos pelo celular com José Felipe, que nos informou que está passando pela fase 2 do processo inflamatório pulmonar, enfrentando uma pneumonia viral, característica da doença.
Segundo ele, o quadro infeccioso já está sendo reduzido e dentro de 4 a 5 dias já deverá receber alta hospitalar, para dar continuidade ao tratamento em casa. “Aconselho aos que apreseentarem um quadro gripal, com tosse, febre acima de 37 graus e coriza, por exemplo, que procurem logo o atendimento médico “, ressaltou ele.
Ao mesmo tempo em que o Dr. Felipe Horta e sua esposa enfrentam sofrimentos diversos (físicos e psicológicos) para vencer o coronavírus, pessoas inescrupulosas vêm usando as redes sociais para espalharem notícia inverídica de que ele tenha vindo a óbito.
Lembramos a este tipo de pessoas, que a disseminação de fatos sensacionalistas e sem um pingo de verdade, pode gerar processo na Justiça e também dá cadeia!