Mais uma profissional de Saúde morre por coronavírus
Ontem, Rondonópolis, lamentavelmente, registrou a morte de mais uma profissional de Saúde em menos de quinze dias, em decorrência de contágio pelo coronavírus, no desempenho de suas funções.
Após permanecer internada por 20 dias na UTI do Hospital Unimed, onde trabalhava, a técnica de Enfermagem Regina Lira (44 anos) não resistiu e veio a óbito na noite de ontem, representando uma inestimável perda à categoria, que na semana passada já havia perdido a enfermeira Dirce de Oliveira Souza (45 anos), que trabalhava na Santa Casa há 10 anos.
O que nos deixa indignados e também revoltados, é que enquanto profissionais de Saúde enfrentam a pandemia para tentar salvar vidas, se expondo, se contaminando e até vindo a óbito no exercício de suas atividades, outros continuam menosprezando as medidas de segurança e se lançam na esbórnia, sem que haja uma fiscalização rígida e eficaz por parte dos órgãos públicos responsáveis.
O blog se une às condolências aos familiares, agradecendo imensamente a dedicação e o amor à profissão e ao próximo dessas duas guerreiras, que perderam a vida tentando salvar outras.