Adonias etá preocupado com o avanço do H1N1

Adonias etá preocupado com o avanço do H1N1

Preocupado com a falta de vacinas contra o vírus H1N1 (gripe Influenza) – sobre o qual há a suspeita de ter vitimado quatro pessoas na cidade, em menos de um mês -, o vereador Adonias Fernandes (MDB) fez, esta semana, uma indicação em caráter de urgência ao senador rondonopolitano Wellington Fagundes (PR), para que ele cobre do Ministério da Saúde (MS) o envio de mais 15 mil doses, para atender aos moradores de Rondonópolis, cuja maioria ainda está a descoberto.
“Apesar do município ter cumprido a meta da campanha de vacinação para grupos prioritários, são necessárias mais doses para atender o restante da população, que ficou a descoberto por terem sido imunizadas também, pessoas do grupo prioritário vindas de municípios da região e até de outros estados brasileiros. Temos que nos antecipar a uma possível epidemia, evitando que mais pessoas venham a óbito por suspeita de contaminação, por essa doença”, disse o parlamentar emedebista.
Cuidados
O vírus Influenza se dissemina de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas, podendo infectar outras que tocam objetos contaminados e depois levam as mãos à boca ou ao nariz.
Como a sobrevida do H1N1 em superfícies é de 2 horas a 8 horas, é de vital importância que se lave as mãos com frequência, reduzindo assim as chances de contaminação.
O blog cumprimenta o vereador Adonias Fernandes pela iniciativa de suma importância e esperamos que não só o senador Wellington Fagundes cobre do Ministério da Saúde o envio das doses já solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas que também os deputados federais Carlos Bezerra (MDB) e José Antônio Medeiros(Podemos) – que são de Rondonópolis,  assim também o façam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *