Veículo adquirido para auxiliar no extravazamento do esgoto

Veículo adquirido para auxiliar também, no extravazamento do esgoto

De há muito que o uso incorreto das redes de esgoto em Rondonópolis tem causado sérios danos ao sistema de coleta, com a maioria deles sendo provocados pelos usuários, apesar dos constantes avisos pelas autoridades sanitárias.
Segundo o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) os “relaxados” fazem lançamento de lixo diverso no vaso sanitário, que vai desde papel higiênico, absorvente íntimo, fraldas, preservativo, aparelhos de barbear, cotonetes, toco de cigarro e remédios vencidos, até óleo de fritura na pia da cozinha, areia e outros materiais sólidos em ralos e tanques de lavar roupa, bem como água da chuva, que causam o entupimento da rede coletora e o retorno do esgoto para dentro dos imóveis, causando um grande incômodo aos próprios usuários.
A falta de caixas de gordura nas residências, também dá uma dor de cabeça enorme, pois a gordura, ao esfriar, se separa da água e desce para a rede de esgoto. E se existem, devem passar por limpeza a cada semana ou quinzenalmente. Em casos de imóveis comerciais, a limpeza deve ser feita diariamente.
Ao identificar extravasamento de esgoto nas vias públicas, o Sanear precisa ser comunicado para resolver o problema. A ajuda da população é fundamental para evitar danos ao meio ambiente e transtornos à população, para isso basta comunicar o local do vazamento, informar se é rede de esgoto e fornecer o endereço e a Unidade Consumidora (UC) para facilitar a localização do vazamento.
O Sanear mantém equipes prontas para realizar a desobstrução da rede de esgoto através do WhatsApp 9 9984-9090 ou 0800-647-2442, de segunda a sexta-feira das 07 às 19h; sábado das 07 às 19h e domingo das 07h às 17h.
Somos da opinião de que conversar demais acaba não dando resultado e que, infelizmente, só através da cobrança de multa, os “sujismundos” abandonem esses maus hábitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *