Manifestações do 7 de Setembro: só a PF se salva
O 7 de Setembro, data máxima da Nação, mostrou que o povo está segurando na garganta o grito de “fora” geral, envolvendo toda a politicalha.
Em Cuiabá, o governador Pedro Taques (PSDB), constrangido pelas vaias recebidas ao ter seu nome anunciado pelo cerimonial do desfie cívico, cancelou o discurso que faria.
Em Brasília, o nefasto Michel Temer (PMDB) foi protegido pela segurança palaciana, que não deixou que populares portassem cartazes ou faixas, de protesto.
Precavido, pois sabe da enorme rejeição popular que sofre – cerca de 93% -, Temer não usou a faixa presidencial como é tradição no 7 de Setembro, nem tampouco usou o carro oficial para chegar ao palanque na Esplanada dos Ministérios, talvez temendo ser previamente reconhecido e receber uma chuvarada de ovos.
Por outro lado, a Polícia Federal ao desfilar foi ovacionada e aplaudida pelo povo, em Brasília e também em várias capitais, numa clara demonstração que acredita em seu trabalho e se agarra a ela como um dos mecanismos de defesa contra a “sujeiraiada” fétida dos corruptos, que ainda tem a seu favor.
Assista à reação popular ao desfile dos policiais federais, em Brasília:
Youtube