“Massacre” é anunciado em bilhete deixado em escola de MT
Um bilhete encontrado na Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde (médio Norte de Mato Grosso), esta semana, fez com que a Prefeitura daquela cidade acionasse a Polícia Civil, para que investigações fossem iniciadas, no sentido de identificar a autoria da nota com a ameaça.
O fato chergou ao conhecimento das autoridades, quando uma mãe de aluna disse que sua filha não queria mais ir às aulas na escola, com medo diante da ameaça de massacre.
Conforme a administração municipal, medidas de segurança foram reforçadas em todas as unidades municipais de Ensino e que a situação está sendo monitorada, além da Polícia Civil, também pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal.
Rondonópolis
No dia 27 de março último, uma unidade escolar particular em Rondonópolis (acesse AQUI, a matéria exclusiva do site PURA NOTÍCIA) comunicou aos pais dos alunos, que em razão de ter sido encontrada em um dos banheiros femininos uma inscrição com a palavra “massacre” e com a data de 28 de março deste ano, a unidade suspenderia as aulas nesse dia.
Também a segurança da escola foi reforçada e o fato repassado às polícias Civil e Militar, para acompanhamento e investigações sobre a autoria e a tomada de providências.