Mauro Mendes tem confirmada contaminação pelo Covid-19
Diagnosticado pela contraprova ontem à noite como positivo para o coronavírus, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), entrou em isolamento domiciliar no Palácio Paiaguás, não apresentando sintomas e sem nenhum problema respiratório, como ele próprio afirma em vídeo.(Assista no final da matéria)
Segundo sua assessoria, ele está bem e vai despachar em casa, através de videoconferência, sem atendimentos presenciais, enquanto durar o período da quarentena
Em todos os compromissos cumpridos até a confirmação, Mauro Mendes vinha usando a máscara de proteção e observado as recomendações de segurança da OMS.
Além do governador, o secretário de Estado da Saúde, Gilberto Figueiredo, também testou positivo e está em isolamento domiciliar, assim como cinco de seus assessores diretos.
Ontem, o presidente da Fapemat (Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso) e ex-reitor da Unemat, Adriano Silva, morreu em virtude do novo coronavírus. Silva apresentou os sintomas no domingo e foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, na segunda-feira (1º).
Após sofrer duas paradas cardíacas, foi transferido para um hospital particular em Cuiabá, vindo a óbito depois de ter sofrido outras duas paradas cardíacas.