Voltou no próprio rastro (Arquvi)

Voltou no próprio rastro
(Arquivo)

Depois de alardear – como é de seu feitio – em um site local e também em um de Cuiabá, nas últimas semanas, que estaria pronto para encarar uma candidatura pelo MDB ao Governo de Mato Grosso, o ex-prefeito Percival Santos Muniz voltou atrás e disse em entrevista a um jornal de Rondonópolis, esta semana, que seria muito tarde para isso e que “o povo fala demais”.
Colocando, na entrevista, que sua eventual candidatura não passaria de especulação e que é muito tarde para isso, uma vez que passou da hora para lançar pré-candidatura, o Barba tenta sair “à francesa” depois da “tentiada” infrutífera.
Na realidade, o “abafa” se deveu à declaração enfática do presidente do MDB estadual e deputado federal Carlos Bezerra, de que o partido vai seguir perfilado com Mauro Mendes (União Brasil), que tentará a reeleição ao Palácio Paiaguás.
O MDB ainda planeja a reeleição de deputados estaduais e de outros nomes novos à Assembleia Legislativa e o apoio a Mendes é de fundamental importância. Além disso, recentemente a esposa de Bezerra, Teté, assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura, fortalecendo o vínculo político com o atual governador.
Não é de hoje, que Percival sonha com o Palácio Paiaguás.
Esse projeto vem ainda do tempo em que apoiou Blairo Maggi (hoje no PP) ao primeiro mandato como governador, pretendendo ser o indicado para tentar sucede-lo, mas “caiu do cavalo”, vindo a romper com o grupo de Maggi, caindo depois no ostracismo político.
Animado agora com seu ingresso no MDB, o Barba teria colocado “os pés pelas mãos” e ensaiado uma possível pré-candidatura pela sigla ao governo do Estado, sem antes receber a “benção” do cacique Carlos Bezerra.
Deu no que deu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f