Mendonça defende a inserção do Curso de Libras na grade curricular da Rede Municipal de Ensino
Durante sua fala na inauguração do “Complexo Esportivo para Pessoa com Deficiência”, ocorrida na noite de ontem (27), nos fundos do bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis, o vereador e presidente da Câmara Municipal Júnior Mendonça (PT), cobrou do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), a inclusão do Curso de Libras na grade curricular da Rede Municipal de Ensino (RME).
“Precisamos Zé, transversalizar o ensino da Rede Municipal. Precisamos praticar mais a inclusão social e vamos trabalhar juntos, Poder Executivo e Poder Legislativo, para tornar a inclusão social cada vez mais presente nas vidas do nosso povo. Para o próximo ano letivo precisamos incluir na grade curricular, a disciplina obrigatória de Língua de Sinais (Libras)”.
externou Júnior Mendonça.
Ainda segundo o parlamentar, ele deve se reunir com sua equipe técnica nos próximos dias, para a várias mãos, elaborar o projeto de lei que possibilite a inserção do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), na grade curricular na RME.
O prefeito José Carlos do Pátio sinalizou favoravelmente à proposta apresentada pelo presidente da Câmara e se propôs a construir junto essa nova realidade.
Secom CMR