Menino com isqueiro teria causado a explosão em supermercado de Rondonópolis (vídeo)

0

Explosão ocorreu na seção de perfumaria (Reprodução)

Explosão ocorreu na seção de perfumaria
(Reprodução)

No início da noite de ontem, uma explosão de grandes proporções atingiu um dos corredores do Supermercado Tropical, na unidade da Vila Operária, causando pânico e correria entre os clientes que se encontravam no interior da loja, conforme o site Pura Notícia deu em primeira mão.
Passados os primeiros momentos do ocorrido, aos poucos foram sendo obtidas informações extraoficiais sobre o que teria acontecido, bem como vídeos diversos, que passaram a circular pelas redes sociais.
Uma dessas informações que chegaram à nossa redação, dá conta que o menino D.Y, de 07 anos, de posse de um isqueiro, teria pressionado um frasco de desodorante aerossol, que se transformou numa espécie de maçarico, já que o produto é altamente inflamável.
Com isso, os demais frascos que estavam na gôndola da seção de perfumaria, acabaram por explodir e causar o tumulto.
Estado do paciente
Informações obtidas, com exclusividade, por nossa reportagem, junto a uma fonte altamente confiável do Hospital Regional de Rondonópolis, agora pela manhã, relatam que o menino quebrou os dois braços, teve comprometimento da mão esquerda (com risco de amputação) e ferimentos nos rosto e nas pernas, causados por estilhaços, além de rompimento do baixo ventre que deixou as vísceras expostas.
A vítima passou por cirurgia com pediatra e ortopedista, logo que chegou à unidade hospitalar, e está entubado e sedado no momento, em estado grave, mas mantendo os sinais vitais estáveis.
O menor deverá ser levado a Cuiabá, para receber tratamento mais específico, dada a gravidade da situação em que se encontra.
Respostas
Diante desse fato, que poderia ter atingido proporções muito mais amplas, com a possibilidade de incêndio da loja e consequentemente o registro de vítimas fatais, senão pelo fogo mas por pisoteamento (na evacuação do prédio), já que a situação de pânico causa isso, vários questionamentos devem ser respondidos, pelas investigações policiais – para uma satisfação à sociedade -, como por exemplo:
– Como o menino teve acesso ao isqueiro?
– De onde ele obteve a informação (detalhada) que o desodorante aerossol poderia gerar uma chama, tipo maçarico?
– Quem estava com ele, no momento (pais ou responsáveis)?
– Se havia pessoas próximas a ele, como é citado num dos áudios que circulam pelas redes sociais, porque não evitaram que a situação chegasse aonde chegou?
– Quem será responsabilizado pelo ato do menor, que poderia ter causado uma grande tragédia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *