Menos aglomeração
A partir de hoje quarta-feira (15), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, passou por modificações na recepção, visando diminuir a aglomeração de pessoas face à pandemia de coronavírus, cujos ajustes foram estendidos também, aos setores de Pediatria e de Traumatologia.
As modificações incluem a redução na quantidade de cadeiras disponibilizadas e a demarcação do piso com o espaço necessário para manter a distância entre as pessoas de forma a diminuir o risco de contágio, conforme preconizam as autoridades de saúde.
Também a partir de hoje, a entrada de acompanhantes nos casos desnecessários, passa a ser restringida sob controle de um porteiro, que somente permitirá o acesso de acompanhantes nos casos que abranjam idosos e crianças.
Com a transferência, provisória, do atendimento da unidade para o Hospital e Maternidade Municipal, previsto para acontecer no final deste mês, o prédio atual será direcionado, exclusivamente, para atendimento a casos relacionados ao coronoavírus.
Enquanto isso não ocorre, o atendimento é priorizado para casos de emergência, doenças crônicas e vítimas de acidentes de trânsito, sendo que as pessoas que apresentarem casos de menor gravidade devem ser dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (PSFs e policlínicas).