MM libera recuperação do Anel Viário
Em atendimento a uma indicação do deputado estadual Thiago Silva (MDB), o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou ontem durante o lançamento do pacote de obras para Mato Grosso, em Cuiabá, a abertura de licitação, na próxima semana, para a tão esperada e necessária recuperação completa dos 10 quilômetros do Anel Viário de Rondonópolis, que interliga as BRs 364 e 163 às rodovias estaduais MT -130 e MT-270, no total de R$ 5 milhões.
A situação precária em que se encontra o Anel Viário, fez com que o tráfego de veículos pesados invadisse a zona urbana do município, com muitas carretas causando transtorno ao trânsito em Rondonópolis, além de danificar seriamente a malha viária da cidade.
Ponte da W-11
No pacote de obras de Mendes, o parlamentar de Rondonópolis conseguiu também a inclusão a continuidade das obras da ponte da W-11, de 250 metros de extensão, orçadas em R$ 12,5 milhões, que é o último trecho do Anel Viário e cuja conclusão se arrasta há décadas e vem sendo empurrada de governo para governo.
A obra foi iniciada no governo passado, por gestões do prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) que contou apoio do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD).