Morre Maurício Spíndola; um dos fundadores do Sispmur

0

Maurício faleceu por complicações renais (Arquivo da família)

Maurício faleceu por complicações renais
(Arquivo da família)

Faleceu na manhã de ontem (09), em Fortaleza (CE), o servidor municipal aposentado de Rondonópolis, Maurício Spíndola, vítima de complicações renais. Spindola foi um dos fundadores e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur) e residia na capital cearense, onde gerenciava uma pousada.
Maurício Spíndola teve atuação marcante no Sispmur, presidindo a entidade na década de 1990 e destacando-se pela sua intensa militância sindical.
Em um episódio marcante dos anos 2000, durante uma paralisação dos servidores, durante a gestão de Percival Muniz, ele realizou uma greve de fome e se autocrucificou, em representação na Praça dos Carreiros, para demonstrar a situação caótica que atingia os servidores do município e exigir melhores salários e condições de trabalho.
Além de sua atuação sindical, teve uma carreira diversificada. Em 1995, atuou como supervisor de Odontologia na Secretaria Municipal de Saúde e, em 1998, foi chefe do Departamento de Cultura da Prefeitura. Ele também se aventurou no setor empresarial, fundando e dirigindo a Tapiocaria Delícias da Macaxeira, um restaurante de culinária nordestina que conquistou popularidade em Rondonópolis e região.
Em nota, a entidade classista declarou a perda inestimável do servidor de carreira aposentado, destacando seus préstimos na criação do instituto e na luta incessante pelos direitos dos servidores municipais.
Maurício Spíndola deixa dois filhos e um neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *