Morre Pelé, o Rei do Futebol
Após permanecer internado por um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de um câncer de cólon, Pelé, o Rei do Futebol e Atleta do Século, morreu no início da tarde de hoje, aos 82 anos.
O cidadão Edson Arantes do Nascimento havia se submetido a uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
No dia 21 deste mês, um boletim médico do hospital revelou que Pelé havia apresentado uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Diante disso, Pelé passou o Natal internado.
Tricampeão
Tricampeão pela Seleção Brasileira – em 1958, 1962 e em 1970 – Pelé saiu do Santos Futebol Clube para o mundo, encantando o público dos estádios em que jogou.
Maior artilheiro de todos os tempos, Pelé marcou 1.281 gols em sua carreira de jogador, que foram reconhecidos pela Fifa, se tornando um recorde que dura quase 40 anos e praticamente impossível de ser quebrado.
Pelé deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça, morta em 2006, e Flávia.
O velório deverá ser no estádio do Santos na Vila Belmiro, onde já havia sido montada uma estrutura de vigília, esta semana.
Apesar de Pelé ser natural da cidade de Três Corações, em Minas Gerais, o sepultamento ocorrerá cidade praiana, onde iniciou sua trajetória de glórias e marcou nome na história do futebol mundial.
Da Redação com g1