Motoqueiro leva multa de trânsito por pilotar sem cinto de segurança

0

(Foto: Reprodução)

“Flagrante” (Foto: Reprodução)

A aplicação de multas por agentes de Trânsito, Brasil afora, tem deixado muitos espantados pela descriminação dos delitos. Várias reclamações aqui em Rondonópolis, giram em torno de multas aplicadas em veículos, que não estavam no dia e local descriminados no auto da infração, gerando revolta e também perda de tempo, uma vez que os condutores têm que se movimentar para desfazer um equívoco, do qual não têm culpa.
Sem cinto
Ontem, mostrando mais um caso “inusitado”, um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu uma multa que teria sido cometida quando o rapaz pilotava uma motocicleta, sem cinto de segurança. A imagem da infração foi parar nas redes sociais e, em poucas horas, gerou milhares de compartilhamentos por conta do ineditismo.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é considerada grave. O motorista enquadrado nessa irregularidade é punido com a perda de cinco pontos na carteira de habilitação e é obrigado a pagar uma multa no valor total de R$ 195,23. Caso o motorista some 21 pontos na CNH, dentro de 12 meses, a habilitação é suspensa.
“Flagrante”
A infração do condutor, que prefere não se identificar, foi anotada por um agente de trânsito daquela cidade litorânea, exatamente às 16h18 do dia 4 de janeiro deste ano, na esquina das ruas Pernambuco e Bahia, no bairro Boqueirão. O motociclista resolveu recorrer e, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, a multa foi anulada.
“Assim que constatado o erro, a multa foi anulada. O problema foi causado por falha no preenchimento do auto de infração de trânsito, por uma agente durante a fiscalização”, explicou, por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande.
A secretaria aponta ainda que foi aberta uma apuração administrativa e que todos os funcionários públicos estão passando por novas orientações, para evitar situações como essa.
Com G1 Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *