MPF planeja aprofundar investigação sobre o PSC

0

Pastor Everaldo: o homem do pum no JN (Foto: Internet)

Pastor Everaldo e PSC serão investigados(Foto: Internet)

Segundo a Revista Época, a Polícia Federal (PF) identificou uma mensagem de telefone misteriosa, entre o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, em agosto de 2012. “Caso da Dinâmica de Everaldo resolvido”. Segundo os investigadores, Everaldo é o Pastor Everaldo, presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC).
Nada a dever
Após a publicação da notícia, a assessoria de imprensa do PSC encaminhou uma nota informando que as doações feitas ao PSC obedecem à legislação eleitoral e são devidamente informadas à Justiça Eleitoral. Afirma, também, que o partido não teve acesso a informações referentes à operação “Cui Bono”.
No relatório sobre a operação, o Ministério Público Federal afirma: “espera-se aprofundar sobre esse assunto da Dinâmica e os repasses de valores ao Partido Social Cristão”.
Mensagens
Em setembro de 2012, Cunha e Geddel trocaram outras mensagens sobre o PSC. Eles comentaram que o PSC estava fazendo cobranças. O fato ocorreu há menos de um mês das eleições municipais. “Mas é melhor soltar algo…eu solto sexta para aliviar…tão apertados…”, afirmou Cunha numa das mensagens.

Mensagens trocadas por Geddel e Cunha, sobre o PSC (Foto: Reprodução)
Com Revista Época

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *