MT irá criar 15 Diretorias Regionais de Educação, em 2022

0

Criação foi discutida com servidores (David Borges)

Criação foi discutida com servidores da área
(David Borges)

Após amplo debate com os servidores da área, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) irá criar 15 Diretorias Regionais de Educação (DREs), seguindo o modelo aplicado na maior parte dos Estados do país, objetivando implementar o modelo de gestão descentralizada.
As DREs são divisões administrativas, que coordenam a aplicação da política educacional do Estado em diferentes municípios. Cada diretoria regional é composta por unidades organizacionais, como Coordenação de Gestão Pedagógica, Coordenação de Gestão Escolar, Coordenação Financeira, Coordenação de Formação e demais conteúdos relacionados à gestão da Educação.
A regionalização foi idealizada após sucessivas visitas técnicas em Estados com sistemas semelhantes como Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Com isso, para viabilizar que as unidades escolares dos 141 municípios sejam continuamente atendidas por um desses 15 polos, a Seduc vai implementar Núcleos Regionais de Educação, em municípios mais distantes, com muitas escolas na zona rural e salas anexas, vinculados a essas diretorias.
As unidades serão criadas em localidades que contam com o maior número de estudantes, como Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Querência – polos denominados como “mini Seducs.
Da Redação com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *