Mulheres vítimas de violência passam a contar com canal de atendimento no WhatsApp
Desde a terça-feira (04), está disponível o Ligue 180 – serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, com atendimento por um canal no WhatsApp.
O atendimento é feito pela atendente virtual, chamada Pagu e são ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres, desde março deste ano.
De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.
Atendimento
O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.
Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.
Com Agência Brasil