Neles na dobradinha com Rogério?

Sem-Título-1-8No quadro ainda indefinido a respeito da eleição majoritária em Rondonópolis, várias têm sido as cogitações de nomes, tanto para cabeça de chapa, quanto ao cargo de vice.
Segundo fontes do blog Estela Boranga comenta, o nome do empresário Neles Walter Ferreira de Farias (Operário Materiais de Construção) surge como mais um dos prováveis candidatos a vice-prefeito, na dobradinha com Rogério Salles (PSDB), com vistas ao pleito deste ano.
Filiado ao PSB, Neles seria outra indicação do deputado federal Adilton Sachetti, depois do parlamentar ter tentado, sem sucesso, que o empresário do setor de transportes, Adelino Bissoni (Botuverá), aceitasse a incumbência.
Entretanto, o nome de Neles poderá sofrer um entrave legal para compor a dobradinha à Prefeitura, caso a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) se enquadre como entidade sindical ou organizacional.
Caso isso se confirme, o impedimento de Neles deve-se ao fato de que ele como presidente da CDL e portanto, um dirigente classista, deveria que ter se desincompatibilizado do cargo em maio, conforme a Lei Complementar nº 64, que em seu artigo 1º, II, g, determina o impedimento, àqueles que: “ tenham, dentro dos 4 (quatro) meses anteriores ao pleito, ocupado cargo ou função de direção, administração ou representação em entidades representativas de classe, mantidas, total ou parcialmente, por contribuições impostas pelo poder Público ou com recursos arrecadados e repassados pela Previdência Social.”
Em recente encontro casual, perguntei a Neles se ele sairia candidato a vereador mas ele descartou a possibilidade de ser candidato a qualquer cargo político, nessas eleições. Mas como dizia o saudoso Ulysses Guimarães, de que a política é como nuvem e muda a todo instante, pode ser que tenha mudado de ideia.
Porém, de acordo com a legislação eleitoral, conforme citado acima, essa possibilidade pode não vingar.
Imagem: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.