Nininho finaliza articulação para se filiar ao Republicanos
O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), vai mesmo trocar o PSD pelo Republicanos, tão logo se abra a janela partidária, daqui a dois anos.
O parlamentar, que tem maior parte de sua base em Rondonópolis e Itiquira – município em que foi prefeito por dois mandatos ( 1993 a 1997 e 2001 a 2008) – pretende abandonar as fileiras do PSD, para se filiar ao Republicanos, usando como motivo principal o alinhamento do PSD aos partidos de esquerda – principalmente ao governo do PT, no qual Carlos Fávaro, presidente da sigla, ocupa o cargo de Ministro da Agricultura e Pecuária-, já que ele se diz ser de centro-direita.
De quebra, vai se perfilar com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que irá disputar o Palácio Paiguás e que conta com o apoio quase que incondicional do atual governador Mauro Mendes (União Brasil).
Conversações neste sentido estariam ocorrendo em Cuiabá, com aquiescência do presidente estadual do Republicanos, o ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal, Adilton Sachetti.