Nomes que pretendem disputar vaga à Câmara Municipal
Este espaço tem como finalidade apresentar nomes que pretendem disputar uma vaga de vereador nas eleições deste ano, para que a população conheça o histórico do pré-candidato e possa fazer sua análise, para assim ter opções de voto.
Na edição de hoje, trazemos o perfil do advogado e servidor público, Jonas Pereira Rodrigues, filiado ao partido Solidariedade (SD), que pretende disputar uma das 21 vagas de vereador nas eleições municipais deste ano, em Rondonópolis.
Natural do município, Jonas tem fortes ligações com as causas comunitárias, tendo sido líder neste segmento no Jardim Atlântico onde, em parceria com o advogado e jornalista Saulo Morais, fundou a guarda mirim daquele bairro, hoje extinta, que atendia em torno de 70 crianças.
Na área pública, prestou serviços na Câmara Municipal no período de 1997 a 2002, desempenhando as funções de Assessor de Bancada e também de Assistente de Gabinete. Em 2002, passou no concurso público para a Prefeitura de Rondonópolis, sendo efetivado como Fiscal de Obras e Posturas.
Seus conhecimentos nos assuntos de gerenciamento público permitiram que ele coordenasse a implantação do Shopping Popular (Camelódromo) e que também criasse a Associação de Desenvolvimento Econômico (Banco da Gente), em 2004, que dirigiu durante seis anos, cujo objetivo é gerar emprego e renda, aos pequenos empreendedores de baixa renda que têm habilidades e experiência de trabalho e que queiram iniciar ou ampliar seu próprio negócio.
Nessa função, conseguiu junto ao Banco da Gente, em Goiás, informações e treinamento para a equipe de atendimento e para melhor capacitação gerencial aos próprios microempreendedores, que ao final de sua gestão frente à instituição, somavam mais de 150 projetos financiados.
Igualmente atuou no processo de tombamento do Casario como Patrimônio Histórico do Município e como coordenador do projeto de revitalização do local, que pertence hoje ao Complexo Cais do Porto.
Se eleito, Jonas pretende ser um representante dos servidores públicos municipais no Poder Legislativo e analisando a fase atual da política ele acredita que apesar do desgaste, ainda é possível reconquistar o espaço e a credibilidade junto à população, através do trabalho consciente e necessário visando o bem-estar de toda a coletividade rondonopolitana.