Obra faz parte do projeto de expansão da rede de abastecimento

Obra faz da expansão da rede de abastecimento

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está concluindo a construção de uma adutora de 7.200 metros de extensão e dois reservatórios – com capacidade para 2,5 mil m3, cada um -, que serão interligados à rede de distribuição da Estação de Tratamento de Água (ETA).
As obras irão garantir a distribuição de água ao reservatório que vem sendo construído próximo a empresa Nortox, na BR-163, preparando a cidade para futuras instalações industriais, bem como ao reservatório da Vila Toscana para garantir um maior no abastecimento à região da Vila Goulart.
As frentes de trabalho, numa primeira etapa, estão concentradas nas proximidades da ETA, seguindo depois pela ponte nova, até bairro o Verde Teto, localizado às margens da BR-364.
Com 77% das obras já executadas, os serviços se somam às inúmeras ações que o Sanear tem realizado, como por exemplo, perfuração e ativação de poços artesianos, ampliação da ETA e implantação de redes de abastecimento de água e esgoto sanitário.
As obras da adutora estão orçadas em R$ 3,4 milhões, enquanto para a construção dos reservatórios serão gastos R$ 2,8 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *